Navegação


 Publicações online


 Retornar ao fórum

Tech Mais   

Facebook com nova cara e não só!

RafaelS. | Publicado sab Set 14, 2019 6:31 pm | 73 Visto

Na edição de 2019, a conferência anual do Facebook F18, revelou aos seus espectadores algumas mudanças que irão ocorrer. Entre elas podemos encontrar:

Design




Na F8 2019, Mark Zuckerberg anunciou que uma grande reforma de design está chegando aos aplicativos web e móveis do Facebook, um que ele chamou de "a maior mudança no aplicativo e no site nos últimos cinco anos".
O Facebook está a ser redesenhado. Tanto o site desktop quanto o aplicativo móvel em breve vão ter um novo visual, o que tornará o Facebook mais fácil de navegar. O Facebook descreveu-se como um design muito mais limpo, com um visual mais branco. Mas parece que ele também pode vir a ter um modo escuro.

Privacidade




Zuckerberg destacou seis componentes que a empresa espera que sejam um ponto de partida para o Facebook: Interações privadas, criptografia, redução da permanência, segurança, interoperabilidade e armazenamento seguro de dados. Mas essa versão do Facebook voltada para a privacidade ainda não está sendo lançada.
Zuckerberg disse que levaria pelo menos mais um ano, para criá-la.

Instagram




O Facebook está oferecendo mais maneiras de interagir com os seguidores enquanto minimiza as estatísticas que podem estressar as pessoas. Ele está atualizando a interface da câmera e adicionando um novo "Modo Criar", que facilita o compartilhamento de conteúdo além das fotos e vídeos tradicionais, como questionários. O Instagram também está expandindo um recurso que permite que as pessoas comprem produtos de dentro do aplicativo, abrindo-o para artistas, atletas e outros criadores, além de empresas.
Enquanto isso, o Instagram está testando um sistema que irá esconder os gostos no feed de uma pessoa. Você vai poder "focar nas fotos e vídeos partilhadas, e não em quantos gostos têm.


Sobre o autor